domingo, 26 de abril de 2015

Framboesa - Rubus idaeus

Framboesa - Rubus idaeus

FramboesaA framboesa  contém um componente fenólico único e que é responsável pelo seu aroma - a cetona de framboesa.

Estudos recentes comprovam que este componente tem uma acçao biológica extraordinária no organismo e que leva os cientistas a acreditar que estão perante um verdadeiro milagre no combate ao excesso de gordura.

cetona de framboesa é uma proteína (como as hormonas) capaz de afectar vários processos metabólicos, incluindo a regulação da glucose (açúcar) e o metabolismo dos lípidos (gorduras).

Tem sido comprovado repetidamente que as cetonas de framboesa:

 - Aumentam a lipólise induzida por noradrenalina;
 - Previnem a elevacão do nível do peso corporal e do tecido adiposo resultantes de uma alimentação rica em gordura;
 - Aumentam a queima generalizada de calorias;
 - Aumentam a perda de massa gorda em períodos de dieta;
 - Reduzem o triacilglicerol hepático e o figado gordo resultantes de uma alimentação rica em gorduras;

O seu mecanismo de acção passa por estimular a produção pelo organismo de adiponectina e norepinefrina.

adiponectina, é uma proteína-hormona que: afecta o metabolismo dos Ácidos Gordos e dos açúcares no fígado e no músculo; aumenta a captação dos ácidos gordos do sangue e aumenta a velocidade da β-oxidação nessas células. Baixas concentrações são comuns em indivíduos com diabetes, obesidade ou problemas hepáticos.

norepinefrina é uma importante hormona e neurotransmissora, com acção sobre a actividade cerebral, hormonal e cardiovascular. A sua libertação no sangue aumenta a oxigenação cerebral; aumenta a atenção e os níveis de concentração, tem efeitos antidepressivos, actua sobre a pressão arterial e ritmo cardíaco.

A Biovip utiliza Cetonas de Framboesa de origem 100% natural, ao contrário de outros produtos mais baratos que poderá encontrar no mercado e que utilizam cetonas sintetizadas em laboratório.

Sem comentários:

Enviar um comentário