segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Indigestão

Indigestão

Praticamente todas as pessoas já sentiram uma indigestão. Trata-se de uma sensação de desconforto ou de ardor na zona superior do abdómen. Pode sentir acidez no estômago e peito ou sentir-se inchado e com necessidade constante de arrotar. Pode mesmo sentir náuseas e até vomitar.

Na causa destas situações podem estar: o comer demasiado depressa, comer quantidades excessivas de alimentos muito gordos ou comer quando se está com níveis elevados de stress ou ansiedade. Fumar, bebidas alcoólicas, a toma de certos medicamentos, cansaço e ansiedade podem provocar indigestão ou piorá-la. Mas o problema também pode estar no trato digestivo, se tiver, por exemplo, uma úlcera ou um problema de refluxo gástrico.

Evitar alimentos ou situações que normalmente contribuem para a indigestão pode ajudar. Porém, porque a indigestão pode ser provocada por problemas mais sérios, consulte um profissional de saúde se os sintomas durarem mais de 2 semanas ou se forem acompanhados de dor intensa ou outros sintomas.
(retirado do site oficial da Biovip)

Sem comentários:

Enviar um comentário