quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cartilagem Tubarão

Cartilagem Tubarão

Cartilagem TubarãoObtida exclusivamente de fornecedores que garantem a origem controlada e bio-sustentável da cartilagem.
Facto: Dr. Judah Folkman demonstrou que se uma massa tumoral não se estabelece com a sua própria rede de vasos sanguíneos, pára de crescer quando atinge o tamanho de 1 ou 2 mm3, mas se essa rede é permitida então o tumor cresce rapidamente.

Facto: Dr. Robert Langer demonstrou em estudos científicos que a cartilagem de tubarão contém potentes substâncias anti-angiogénicas, ou seja, que inibem a formação de novos vasos sanguíneos.

Facto: As vantagens da utilização da cartilagem de tubarão no tratamento de tumores, especialmente quando em fase avançada, tem tido pouco apoio de estudos clínicos, no entanto este facto poderá decorrer de inúmeras razões directa ou indirectamente relacionadas com a sua eficácia real.

Quanto a dados comprovados, certas substâncias inibidoras da angiogénese contribuem positivamente para inibir o crescimento de novos vasos sanguíneos ao redor de certos tumores sólidos, resultando numa restrição do crescimento de vários tipos de tumores. Portanto, nem todos os tipo de tumores beneficiam da acção inibidora da angiogénese e apenas na fase inicial do aparecimento do tumor podem decorrer esses benefícios. Esta inibição da angiogénese é pois conhecida como estando associada a proteínas detectadas na
cartilagem do tubarão, onde têm concentrações 1000 vezes mais altas do que na cartilagem de mamíferos, como os bovídeos.

Nos últimos anos têm sido descobertos outros alimentos que também contêm substâncias anti-angiogénicas. Tomar cartilagem de tubarão em cápsulas é a melhor forma de ingerir grandes quantidades destas substâncias, desde que se trate de cartilagem de tubarão purificada (M.C.G. – ML) através de métodos tecnologicamente avançada e estabilizada por processos laboratoriais avançados. A mesma acção dos anti-angiogénicos verifica-se no caso de metástases: ensaios in vitro com células provaram que a cartilagem de tubarão tem actividade anti-tumoral, além de inibir a angiogénese. Um dos aspectos valiosos da cartilagem 5000 M.C.G.-ML comparada com outros inibidores angiogénicos, é que ela não é tóxica. Anos de pesquisas demonstram que só a cartilagem de tubarão 5000 M.C.G-ML não apresenta qualquer grau de toxicidade.

A BIOVIP não defende que a toma de cartilagem de tubarão terá efeitos benéficos na cura de qualquer tipo de cancro mas defende que a opção quanto à sua toma deverá ser sempre do doente informado.
A utilização de cartilagem de tubarão não deverá em qualquer circunstância  substituir ou mesmo alterar outros tratamentos e deverá informar o médico responsável de que a está a tomar. .

Sem comentários:

Enviar um comentário