terça-feira, 30 de junho de 2015

Garcinia Cambogia - Garcinia cambogia (Garcinia gummi-gutta)

Garcinia Cambogia - Garcinia cambogia (Garcinia gummi-gutta)

Garcinia CambogiaA Garcinia apresenta como princípio activo mais importante o ácido hidroxicítrico (HCA), que vai actuar ao nível das mitocôndrias, consideradas como pequenas fábricas transformadoras de energia das células.

  - É um agente bloqueador de gorduras – o HCA bloqueia a ATP-citrato liase, enzima necessária ao processo de armazenamento de gordura.

  - Disponobiliza mais energia – ao bloquear a ATP-citratoliase, o HCA tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).

  - Redução do apetite – o HCA controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio e por estimular a libertação de seratonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite e do humor.

Assim, se estas estruturas ainda estiverem a receber gorduras a mais, o ácido hidroxicítrico (HCA) tem o poder de inibir a formação de determinados produtos como Acetil CoA. Deste modo, vai impedir a síntese de mais gorduras, ao mesmo tempo que activa a oxidação das gorduras do fígado e outros tecidos adiposos, com a consequente perda de gorduras do nosso organismo.

Todo este processo não interfere com o normal desenrolar dos processos mitocôndriais, pois o acido hidroxicítrico (HCA) actua por competição, fora da mitocôndria.

Sem comentários:

Enviar um comentário