quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Reishi - Ganoderma lucidum

Reishi - Ganoderma lucidum

ReishiO cogumelo Reishi ou Ganoderma lucidum é utilizado tradicionalmente na medicina chinesa há várias centenas de anos. A sua utilização proporciona um efeito revitalizante excepcional, tonificando o organismo de forma geral. Tradicionalmente é recomendado em períodos de fadigacansaço ou outras situações associadas a debilidades do organismo. Existe evidência da sua utilização ao nível do efeito imunomodelador.

Os Investigadores identificaram 3 componentes específicos que são essenciais
à potente acção antioxidante e anti-envelhecimento do Reishi:

1Polissacarídeos (açúcares ligados entre si formando longas cadeias) - Responsáveis pela acção imonunodeladora ao nível dos sistema imunitário.
2. Triterpenos – Protectores hepáticos; Reconhecido efeito hipocolesterolémico e da redução da pressão sanguínea, com efectiva ajuda na prevenção da aterosclerose e logo redução de possíveis problemas cardiovasculares. Ajuda ainda nas respostas alérgicas relacionadas com a histamina.
3. Peptídeos – Forma proteínas especificas do Reishi com forte potência antioxidante.

• Os β-D-Glucanos são os responsáveis pela actividade imunomodeladora, devido à afinidade com os receptores existentes nos neutrófilos, monócitos, linfócitos T, interleucina-1 e aniões superóxido.
• Graças à acção destes polissacáridos, o Reishi ajuda a prevenir infecções, potencializando a resposta imunitária, mas também consegue reduzir a superactividade de uma resposta imunitária em condições como as alergias, asma ou problemas de autoimunidade. Há um balanceamento correcto necessário para um sistema imunitário saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário