segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Celuless

Celuless

Celuless
Selecção cuidada de plantas com capacidade de depuração do sangue, eliminação do excesso de líquido e cloretos, tonificação das paredes celulares e do sistema vascular periférico, benefícios fundamentais na prevenção e combate da celulite.
Suplemento alimentar composto por um complexo de plantas concebido para maximizar o efeito seu benéfico sobre os tecidos e o sistema vascular periférico.

Contém folhas de Centella asiatica (centelha asiática) 47,1%; raiz de Taraxacum officinale (dente-de-leão) 20,6%; raiz de Ruscus aculeatus (gilbardeira) 14,7%; caules de Fucus vesiculosus (alga marinha com teor máximo de iodo inferior a 0,2%) 14,7%).

A algas marinhas são naturalmente ricas em iodo. A quantidade máxima de iodo por comprimido é inferior a 150 micrograma.



INGREDIENTES

Centelha Asiática - Centella asiatica

Centelha Asiática
Vários estudos experimentais demonstraram que a Centelha asiática exerce uma acção normalizadora sobre o metabolismo do tecido conjuntivo. Especificamente, ela amplia a integridade do tecido conjuntivo estimulando a síntese de glicosaminoglicano, sem promover a síntese excessiva de colagénio ou o crescimento celular. 

Os glicosaminoglicanos são os componentes principais da substância essencial onde as fibras de colagénio são incrustadas, isto é, da matriz intracelular amorfa que circunda os vasos sanguíneos e que ajudam a dar estrutura. O efeito da Centella no tratamento da celulite está relacionado com a capacidade de ampliar a estrutura de tecido conjuntivo e reduzir a esclerose, enquanto a sua acção na insuficiência venosa e veias varicosas é uma combinação dos seus efeitos sobre o tecido conjuntivo e a sua capacidade de regular o fluxo sanguíneo através dos membros afectados. A presença dos glicosaminoglicanos são os principais componentes da matriz intracelular amorfa (substância essencial) que circunda a veia e ajuda a reforçar a sua estrutura, diminuindo a fragilidade capilar.


Dente-de-leão (taraxaco) - Taraxacum officinale

Dente-de-leão (taraxaco)É uma planta altamente diurética, ajudando portanto a eliminar os fluidos indesejáveis. Também é um colagogo precioso (estimulante da actividade da vesícula biliar), muito eficiente no tratamento de insuficiências hepáticas que muitas vezes estão por trás de problemas de obesidade. O efeito benéfico desta planta em variadas situações está relacionado com uma extraordinária capacidade de melhorar a funcionalidade do fígado. Aumenta o fluxo biliar melhorando condições como congestões hepáticas, inflamações de ducto biliar, hepatites, cálculos biliares e icterícia. Todas estas acções são elementos fundamentais para a purificação do sangue e a manutenção do bom funcionamento de quase todos os órgãos internos do nosso organismo.

Intercções com medicamentos:
Antidiabéticos orais (Glipizida) - pode intensificar o seu efeito de redução do açucar no sangue.
Diuréticos ansa (Bumetanida, Ácido etacrínico, Furosemida, Torasemida) e diuréticos tiazídicos (Clorotiazida, Hidroclorotiazida, Indapamida) - em doses elevadas pode aumentar o efeito diurético destes fármacos.
Antibióticos do grupo quinolonas (ex. cirpofloxacina) - pode reduzir a absorção destes fármacos pelo sistema digestivo. Deve portanto evitar a ingestão de dente-de-leão pelo menos 3 horas antes ou depois da toma desses fármacos.
Lítio - pode haver aumento os efeitos secindários da medicação de lítio (ex. para tratar doença bipolar). Fale com o médico se estiver a tomar esse fármaco.

ATENÇÃO:
Pessoas que tomem medicação sob prescrição  para problemas do fígado, vesícula biliar ou rins devem consultar o seu médico antes de tomar suplementação de taraxaco.
Considere complementar com suplementação de minerais. A acção diurética do taraxaco, em especial se combinado com fármacos de efito diurético, pode reduzir bastante os níveis de potássio e outros minerais no organismo.

algas marinhas (Bodelha) - Fucus vesiculosus

As suas especiais características estão relacionadas com o facto da matriz que envolve a maioria das células das algas ser constituído por polissacárdios que contêm polímeros capazes de produzir um gel especial. 
Algas marinhas (Bodelha)
Favorece o metabolismo em geral, estimula as trocas celulares e aumenta a eliminação de resíduos.

São muito ricas em mucilagens, que em contacto com os fluidos do estômago incham sem serem assimiladas, impedindo posteriormente e em parte a assimilação dos nutrientes no intestino. 

Consequentemente ajuda a diminuir o peso ao mesmo tempo que fornecem ao organismo uma grande parte dos oligoelementos indispensáveis e regulando o apetite.

A sua acção contra a flacidez tem também justificação no facto de favorecer a eliminação de cloretos de forma a ajudar a perda de volume do tecido adiposo.


iodo

iodo
Um ser humano adulto tem entre 20 e 50 µg de iodo, na sua maioria concentrado na glândula da tiróide. O restante circula no sangue como parte das hormonas tri-iodotironina e tiroxina. A função do iodo tem apenas a ver com estas hormonas, que por sua vez, determinam o nível de metabolismo do organismo. São necessárias para a conversão dos alimentos em energia e para o modo como dissipamos essa energia, de forma a podermos ter um desempenho físico e intelectual normal. Estima-se que quantidades inferiores 50 µg diárias induzam deficiências. A presença de iodo no organismo traz benefícios para a dieta, uma vez que contribui para o metabolismo de excessos de gordura, ajuda a um crescimento equilibrado, proporciona mais energia e optimiza o desempenho intelectual. Os seus benefícios são ainda ao nível do crescimento do cabelo e unhas.

Gilbarbeira - Ruscus aculeatus

Gilbarbeira
Os mais importantes componentes activos, responsáveis pela actividade farmacológica, são saponósidos esteróides: a ruscogenina e a neo-ruscogenina, embora nos seus rizomas se encontrem outros princípios activos como é o caso de numerosos flavonóides. A Gilbardeira tem assim propriedades de um vasoconstritor venoso e um venotónico, agindo em parte por estimulação dos receptores adrenérgicos da parede vascular. Esta planta está assim indicada no tratamento sintomático de insuficiências venolinféticas, como são o caso das hemorróidas. Também melhora a circulação venosa e fortalece as paredes capilares. Se à tonificação dos tecidos, com a consequente melhoria da circulação venosa, juntarmos o seu suave efeito diurético, está explicado o seu sucesso no tratamento da celulite.

(textos retirados do site da Biovip)

Sem comentários:

Enviar um comentário