domingo, 19 de outubro de 2014

Drevital

Drevital

DrevitalProduto cuja composição tem um efeito diurético, acentuando uma eliminação do excesso de ácido úrico. Os seus ingredientes funcionam como desintoxicantes e estimulantes das funções renais com presença de videira, chá verde e chá de java.
COMPOSIÇÃO: Chá verde (folhas)...11, 7% Chá de Java (folhas e flor)...11,6% Guaraná (sementes)...9,9%, Videira vermelha (folha)...8,6% Garcinia cambogia...8,0 % Fumaria (planta)...6, 0 % Taráxaco (folhas)...6,0% Cardo Mariano (planta)...5, 4% Funcho (sementes)...4, 7% Alcaravia (frutos)...3, 4% Anis Verde (fruto)...2, 7%


MODO DE TOMAR: Tomar 20 gotas diluídas num copo de água junto ao pequeno-almoço e diluir mais 60 gotas numa garrafa de 1, 5 l de água mineral e tomar, de preferência, fora das refeições, ao longo do dia.

INGREDIENTES

Chá Verde - Camellia sinensis

Chá Verde
Os estudos indicam que as infusões desta planta combate a infecção e promove a longevidade. O chá verde é rico em polifenol EGCG (um derivado do ácido 3,4,5 hidroxibenzóico), sendo considerado por alguns cientistas como um dos mais eficazes compostos anti-cancerosos conhecidos, protegendo as células e estimulando a produção de enzimas antioxidantes pelo organismo Os polifenóis do chá verde ajudam a proteger o coração e a suprimir os danos causados pelo colesterol (LDL) evitando a formação asteromatosa nas artérias. 


São utilizadas as folhas da planta, rapidamente secas sobre grades ou redes, aquecidas a uma temperatura pouco elevada, o que lhes faz conservar a sua cor verde. A folha contém açucares e vitaminas (C e do complexo B), polifenóis, flavonóides entre outros, demonstrando uma actividade estimulante sobre o sistema nervoso central ao mesmo tempo que se apresenta ligeiramente diurético. Reduz também a absorção intestinal do colesterol alimentar. É um estimulante do sistema nervoso e da circulação. Promove a longevidade.

Chá de Java - Orthosiphon stamineus

Chá de Java
É utilizado no tratamento de doenças de rins e de bexiga, sendo a sua infusão diurética, devido à presença de associações entre alguns dos seus constituintes nomeadamente dos sais de potássio, saponósidos e flavonóides favorecendo a eliminação urinária dos cloretos, da ureia e acido úrico e possuindo ainda propriedades de bom colagogo.




Guaraná - Paullinia cupana

Guaraná
A sua riqueza em substâncias activas (água, amido, ácido titânico, fibra vegetal, cálcio, ferro, fósforo, potássio tiamina, e vitamina A) dão ao Guaraná uma acção incomparável ao nível do sistema nervoso, beneficiando todo o organismo pois hidrata e regulariza o intestino (prisão de ventre ou colite). Estimula o bom funcionamento do estômago e ajuda o organismo a eliminar resíduos e toxinas. Tem propriedades diuréticas. É um excelente estimulante físico, psíquico e sexual, favorecendo a actividade cerebral e aumentando a resistência à fadiga. Recomendado em nevralgias nervosas e menstruais. Devido à sua grande capacidade como inibidor do apetite é aconselhado em curas de emagrecimento. Devido à presença da cafeína, as suas capacidades incluem o aumento da endurance física e psíquica. De notar também a presença de taninos em grande quantidade, responsáveis pela adstringência ou seja, substâncias que provocam a retracção dos tecidos, vasos capilares entre outros e logo com características anti-hemorrágicas. Contém derivados de xantina, taninos e saponinas. As xantinas são estimulantes, diuréticas e reduzem a fadiga em pouco tempo. Aumenta a energia e alivia dores de cabeça provocadas por estados de tensão.

Videira Vermelha - Vitis vinífera

Videira Vermelha
As folhas contêm numerosos componentes químicos, reputados pela sua eficácia nas perturbações dos capilares venosos. Esta actividade vasoprotectora, posta em evidência in vivo, e sobretudo atribuída aos antocianósidos, manifesta-se por uma diminuição da permeabilidade e um aumento da resistência dos vasos capilares. A diminuição da permeabilidade deve-se a uma estabilização do colagénio. Os proantocianidóis têm uma acção inibidora sobre a enzima de conversão da angiotensina e propriedades anti-hipertensoras. Também têm um efeito vasoprotector, melhora a permeabilidade capilar e a circulação venosa. Trata-se de uma planta utilizada na área do controlo de peso dada a sua capacidade de redução do apetite e regulação da bexiga.

arcinia Cambogia - Garcinia cambogia (Garcinia gummi-gutta)

Garcinia Cambogia
A Garcinia apresenta como princípio activo mais importante o ácido hidroxicítrico (HCA), que vai actuar ao nível das mitocôndrias, consideradas como pequenas fábricas transformadoras de energia das células.


  - É um agente bloqueador de gorduras – o HCA bloqueia a ATP-citrato liase, enzima necessária ao processo de armazenamento de gordura.



  - Disponobiliza mais energia – ao bloquear a ATP-citratoliase, o HCA tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).



  - Redução do apetite – o HCA controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio e por estimular a libertação de seratonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite e do humor. 



Assim, se estas estruturas ainda estiverem a receber gorduras a mais, o ácido hidroxicítrico (HCA) tem o poder de inibir a formação de determinados produtos como Acetil CoA. Deste modo, vai impedir a síntese de mais gorduras, ao mesmo tempo que activa a oxidação das gorduras do fígado e outros tecidos adiposos, com a consequente perda de gorduras do nosso organismo.



Todo este processo não interfere com o normal desenrolar dos processos mitocôndriais, pois o acido hidroxicítrico (HCA) actua por competição, fora da mitocôndria.

Dente-de-leão (taraxaco) - Taraxacum officinale


Dente-de-leão (taraxaco)É uma planta altamente diurética, ajudando portanto a eliminar os fluidos indesejáveis. Também é um colagogo precioso (estimulante da actividade da vesícula biliar), muito eficiente no tratamento de insuficiências hepáticas que muitas vezes estão por trás de problemas de obesidade. O efeito benéfico desta planta em variadas situações está relacionado com uma extraordinária capacidade de melhorar a funcionalidade do fígado. Aumenta o fluxo biliar melhorando condições como congestões hepáticas, inflamações de ducto biliar, hepatites, cálculos biliares e icterícia. Todas estas acções são elementos fundamentais para a purificação do sangue e a manutenção do bom funcionamento de quase todos os órgãos internos do nosso organismo.

Intercções com medicamentos:
Antidiabéticos orais (Glipizida) - pode intensificar o seu efeito de redução do açucar no sangue.
Diuréticos ansa (Bumetanida, Ácido etacrínico, Furosemida, Torasemida) e diuréticos tiazídicos (Clorotiazida, Hidroclorotiazida, Indapamida) - em doses elevadas pode aumentar o efeito diurético destes fármacos.
Antibióticos do grupo quinolonas (ex. cirpofloxacina) - pode reduzir a absorção destes fármacos pelo sistema digestivo. Deve portanto evitar a ingestão de dente-de-leão pelo menos 3 horas antes ou depois da toma desses fármacos.
Lítio - pode haver aumento os efeitos secindários da medicação de lítio (ex. para tratar doença bipolar). Fale com o médico se estiver a tomar esse fármaco.

ATENÇÃO:
Pessoas que tomem medicação sob prescrição  para problemas do fígado, vesícula biliar ou rins devem consultar o seu médico antes de tomar suplementação de taraxaco.
Considere complementar com suplementação de minerais. A acção diurética do taraxaco, em especial se combinado com fármacos de efito diurético, pode reduzir bastante os níveis de potássio e outros minerais no organismo.

Fumaria - Fumaria officinalis


Fumaria
A planta contém numerosos alcalóides (num total de 0,3%). Um deles, quantitativamente o mais importante, a protopina (0,13%) possui propriedades notáveis, anti-espasmódico, anti-histamínico, anti arrítmico, anti-bacteriano e anti-inflamatório, e intervêm activamente em certos mecanismos de transmissão do influxo nervoso ao nível central. Além de numerosos outros alcalóides, encontra-se nas partes aéreas da fumaria, flavonóides, taninos, ácidos-alcoois e sais minerais. A fumaria possui propriedades reguladoras do fluxo e da excreção da bílis. 


Facilita a abertura do esfíncter de Oddi, que controla a libertação da bílis no intestino, a protopina é um estimulante cardíaco e respiratório, um espasmolítico e um anticolinérgico, propriedades que ela confere à planta. Tradicionalmente reconhecida e procurada pelas suas virtudes de regulação hepatobiliar e pelos seus efeitos diuréticos e laxantes, a fumaria está indicada para regular e estimular a colerese nas digestões difíceis, para favorecer a diurese, e nas afecções vesiculares. A sua acção depurativa é igualmente assinalável contribuindo para ajudar o organismo a libertar-se de substâncias menos benéficas.
Indicada para: eczemas e erupções da pele devido à auto-intoxicação por putrefacção intestinal, insuficiência renal, afecções hepáticas (hepatite crónica) ou alergias. Afecções Hepáticas: congestão e mau funcionamento do fígado ou hepatite crónica pelo efeito colerético (estimulante da secreção da produção de bílis). Hipertensão arterial: pelos seus efeitos: diuréticos, antiespasmódico, depurativo e fluidificante do sangue.

Cardo Mariano - Silybum marianum


Cardo Mariano

O cardo mariano contém algumas das mais potentes substâncias protectoras do fígado conhecidas, uma mistura de três flavonolignanos que juntos são chamados de silimarina. 
O efeito da silimarina na prevenção da destruição do fígado e ampliação da sua função relaciona-se grandemente com a sua capacidade de inibir os factores responsáveis pelos estragos hepáticos, isto é, radicais livres e leucotrienos, acoplados com uma habilidade de estimular a síntese proteica hepática. A silimarina impede assim a actuação dos radicais livres actuando como um antioxidante. 


Este efeito protector da silimarina contra os ataques hepáticos foi demonstrado em vários estudos experimentais e clínicos. Além disso, a silimarina também tem uma acção na síntese proteica, ou seja, na produção de novas células hepáticas para substituir as danificadas – Efeito protector e reparador. 



Nos estudos com seres humanos, a silimarina mostrou ter efeitos positivos no tratamento de hepatopatias de vários tipos, inclusive cirrose, hepatite crónica, infiltração gordurosa do fígado (fígado gorduroso induzido por produtos químicos e álcool) e infiltração no ducto biliar. O efeito terapêutico da silimarina em todos esses distúrbios foi confirmado pelos dados histológicos (ÔAida), clínicos e laboratoriais. A silimarina é especialmente efectiva no tratamento e prevenção de danos hepáticos induzidos pelo álcool e produtos químicos.


Funcho - Foeniculum vulgare


Funcho
Apresenta na sua constituição elevadas quantidades de compostos estrogénicos e fito nutrientes que estimulam o crescimento dos seios. Estes compostos actuam ao nível do organismo levando a que este se comporte de forma idêntica à puberdade ou gravidez. Deste modo, promove-se a proliferação do tecido glandular. Este processo leva a que os seios se tornem mais volumosos e firmes. Apresenta uma constituição rica em Anatole, que é uma substância estimulante digestiva estando indicada em todos os tipos de perturbações digestivas tais como: dores abdominais, colites espasmódicas, digestão difícil, aerofagia e flatulências. Encontramos também outros compostos, que a permitem ser utilizada como diurético e para facilitar as funções de eliminação renal e digestiva.

Alcaravia - Carum carvi


Alcaravia

A alcaravia contém um óleo volátil com alto teor de carvona, flavonóides e polissacarídeos.


A sua acção é muito semelhante à do anis (Pimpinella anisum) e à do funcho (Foeniculum vulgare).



As sementes da alcaravia apresentam propriedades ligeiramente anti-espasmódica, eupéptica e carminativa (reduz a produção de gases durante a digestão) sendo extremamente populares na Índia e outros lugares da Ásia para prevenir e combater problemas da digestão.



São utilizadas para facilitar a digestão e acalmar as dores abdominais de origem digestiva, assim como em caso de aerofagia, aerocolia e aerogastria, pois combate as fermentações e por estimular os intestinos promove a descarga dos gases e é suavemente laxante

Anis Verde - Pimpinella anisum


Anis Verde
Os seus princípios activos são caracterizados por desenvolverem actividade carminativa (diminuição de gases) e anti-espasmódica, sendo considerado um excelente estimulante da digestão, tonificante do estômago e normalizador da digestão e dos sucos digestivos sendo por tudo isto muito útil em situações de dispepsia (digestão difícil), meteorismo (putrefacção abdominal por acumulação de gases), flatulência e cólicas abdominais.


O anis também se revela um óptimo fluidificante da expectoração, acção importante para reduzir a intensidade e a frequência da tosse, e ainda um importante auxílio na redução da viscosidade produzida pelas mucosas do tracto respiratório em casos como a bronquite, asma ou catarro.



Outras propriedades importantes incluem acção anti-microbial, acção analgésica local e como sedativo suave. Além disso, o anetol (constituinte responsável pelo familiar paladar do anis) tem revelado acção anti-cancerígena ao impedir a formação de novos tumores e diminuindo o tamanho e a massa dos existentes.

(textos retirados do site da Biovip)


Sem comentários:

Enviar um comentário