quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CLA Mangostão

CLA Mangostão

CLA MangostãoSuplemento alimentar à base de C.L.A. (ácido linoleico conjugado), plantas e frutos (entre eles o mangostão), L-Carnitina e Vitamina E, o que o torna um excelente aliado para modelar a silhueta e controlar o peso de forma saudável.
Suplemento alimentar à base de C.L.A. (ácido linoleico conjugado), plantas e frutos (entre eles o mangostão), L-Carnitina e Vitamina E, o que o torna um excelente aliado para modelar a silhueta, reforçando assim a nossa linha de produtos para controlo de peso saudável e manutenção do corpo ideal!


APRESENTAÇÃO: 

Caixa com 60 cápsulas de gelatina mole.

MODO DE TOMAR:

Tomar 2 cápsulas antes do almoço e outras 2 antes do jantar (4 cápsulas por dia).

INGREDIENTES

CLA (ácido linoleico conjugado)

CLA (ácido linoleico conjugado)
O ácido linoleico conjugado (CLA) é um termo genérico para uma mistura de isómeros dienoícos conjugados do ácido linoleico (C18:2 n-6). O CLA tem uma acção importante a nível da modelação da composição corporal, actuando na silhueta em associação a um estilo de vida saudável e a uma dieta equilibrada. A associação do aumento do aporte diário de CLA e a adopção de um estilo de vida saudável, no qual o exercício adequado e uma dieta equilibrada são os principais aliados, vão favorecer e facilitar a perda progressiva da massa gorda corporal permitindo um aumento da massa muscular. Através de dados científicos obtidos de estudos podemos concluir que o CLA actua fundamentalmente em dois locais de acção, nos adipócitos (local onde a maior parte da gordura é armazenada) e nas células musculares do músculo-esquelético (onde maioritariamente a gordura vai ser utilizada para o fornecimento de energia). O CLA aumenta a actividade das enzimas lipoproteína lipase – transfere os triglicéridos do sangue para os adipócitos – e da carnitina palmitil transferase (CPT) - responsável pelo transporte dos ácidos gordos para o interior da mitocondria onde são utilizados na produção de energia através de um processo designado ?-oxidação. Com base neste mecanismo de acção podemos concluir que o CLA diminui a massa gorda corporal através: da diminuição da quantidade de gordura que é armazenada nos adipócitos; do aumento da taxa de degradação das gorduras nos adipócitos; do aumento da taxa de metabolismo dos lípidos; da diminuição da quantidade total de adipócitos. Em conjunto estas acções originam uma diminuição no número e no tamanho de adipócitos, que consequentemente se traduzem numa diminuição da massa gorda corporal.


Goji - Lycium barbarum

Goji
Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais. Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa. Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante. Entre os benefícios comprovados do Goji encontramos as seguintes capacidades: protecção do corpo do envelhecimento, aumentando a longevidade, promoção de energia e bem-estar, protecção contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, fortifica e mantem um sistema imunitário saudável, auxilio no processo digestivo e perda de peso, protege a pele dos danos causados pelo sol e baixa do colesterol.

Mangostão - Garcinia mangostana

Mangostão
A Garcinia mangostana L., também designada demangostão é um superfruto tropical nativo da Ásia que apresenta um elevado conteúdo em fitoactivos, nomeadamente as xantonas (em todo o mundo, estão identificadas 200 xantonas, estando 43 delas no mangostão, o que faz do mangostão a maior fonte de xantonas do mundo).

Este fruto tem revolucionado a comunidade científica por todo o mundo, pelas suas propriedades medicinais. Consegue reunir inúmeras propriedades, sendo um dos mais completos e poderosos antioxidantes. As XANTONAS contidas neste fruto participam ainda na manutenção do equilíbrio dos sistemas imunitário, cardiovascular, nervoso, gastro-intestinal, músculo-esquelético, tendo ainda acção na saúde emocional e da pele.

Propriedades antifúngicas e antibacterianas:
- Os extractos de Garcinia mangostana, nomeadamente as xantonas aí presentes demostraram uma capacidade natural para inibir o crescimento de alguns fungos assim como um efeito inibitório no crescimento de algumas bactérias (estudos in vitro).
- Permite-nos assim ter um sistema imunitário mais saudável e atento a potenciais doenças.

Propriedades anti-inflamatórias:
- As xantonas são reconhecidas por apresentar atividade anti-inflamatória inibindo a ciclo-oxigenase (COX) 1 e 2 (respectivamente COX-1 e COX-2), assim como a síntese da prostaglandina (PG) PGE2 e a libertação de histamina.
- Um estudo de investigação demonstrou a sua segurança e eficácia superior face a alguns anti-inflamatórios químicos utilizados no caso de artrite. As xantonas ajudam a parar a inflamação inibindo a produção celular da enzima COX-2 e bloqueando o processo que conduz à inflamação, sem afectar o mecanismo de coagulação do sangue e sem provocar perturbações estomacais ou úlceras como a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios convencionais.

Propriedades antioxidantes:
- O mangostão contém as xantonas e catequinas, que ajudam a absorver os radicais livres e a parar os danos celulares que normalmente conduzem a diferentes doenças e demonstraram ser mais eficazes contra os radicais livres do que a Vitamina C ou E. Melhoram a capacidade defensiva do organismo melhorando o processo de libertação das toxinas (radicais livres) do organismo.
- O efeito benéfico dos antioxidantes, de que o mangostão é tão rico, não só protege o organismo da oxidação como parece conferir uma protecção cardiovascular adicional.

Outras propriedades importantes:
- Como é anti-inflamatório, pode ser utilizado no tratamento e prevenção não só de doenças reumáticas, mas de outras patologias que têm na inflamação um factor etiológico ou agravante, como a diabetes ou a disfunção endotelial, que conduz a várias patologias cardiovasculares.
- Na diabetes, diminui ainda a resistência à insulina, através da sua capacidade de regular o açúcar no sangue.
- Tratamento anti-envelhecimento, devido ao elevado conteúdo de antioxidantes.
- Estimulante do sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações.
- Tradicionalmente, utiliza-se para patologias do sistema digestivo como dor abdominal, diarreia e úlceras crónicas.

Videira Vermelha - Vitis vinífera

Videira Vermelha
As folhas contêm numerosos componentes químicos, reputados pela sua eficácia nas perturbações dos capilares venosos. Esta actividade vasoprotectora, posta em evidência in vivo, e sobretudo atribuída aos antocianósidos, manifesta-se por uma diminuição da permeabilidade e um aumento da resistência dos vasos capilares. A diminuição da permeabilidade deve-se a uma estabilização do colagénio. Os proantocianidóis têm uma acção inibidora sobre a enzima de conversão da angiotensina e propriedades anti-hipertensoras. Também têm um efeito vasoprotector, melhora a permeabilidade capilar e a circulação venosa. Trata-se de uma planta utilizada na área do controlo de peso dada a sua capacidade de redução do apetite e regulação da bexiga

L-Carnitina

L-Carnitina
É uma substância natural produzida pelo próprio organismo e que transporta os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (central energética das células), sendo por isso essencial para a combustão da gordura e produção de energia. Suplementar os níveis de Carnitina no organismo promove a redução da massa gorda, promove a saúde e bom funcionamento dos músculos incluindo do coração, reduz os níveis de fadiga e promove o aumento do HDL (bom colesterol), ajudando a manter as artérias coronárias livres, podendo ajudar a baixar a pressão arterial.


Vitamina E
Vitamina E
É uma vitamina lipossolúvel, sendo composta por substâncias denominadas tocoferois. Antioxidante natural activo, ajuda no combate aos radicais livres de forma a que as estruturas celulares possam receber mais oxigénio e assim obter maior resistência à fadiga, ao mesmo tempo que proporciona um melhor funcionamento dessas mesmas estruturas. Desta forma ajuda na manutenção jovem do nosso organismo, devido à melhor oxidação conseguida. Tem um importante papel vasodilatador e anticoagulante. Os seus efeitos no organismo são diversos: maior potência sexual masculina, neutralização da toxidade do sangue durante a gravidez, funcionamento normal da glândula pituitária, controle do índice de colesterol, retardamento da velhice, fluxo sanguíneo normal para o coração, fertilidade e protecção pulmonar, favorece a eliminação das infecções oculares promovendo a regeneração das células maculares existentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário