domingo, 16 de novembro de 2014

Imunovital

Imunovital

Imunovital
O Imunovital é uma associação sinérgica de 14 metais e não metais com uma solução de vitamina A, solução multienzimática e cloreto de magnésio, direccionado para estimular o sistema imunológico.Suplemento para absorção sublingual.

Por este motivo as quantidades de cada componente são muito inferiores ao que se espera de um suplemento para absorção unicamente pelo processo digestivo.

MODO DE TOMAR: Tomar 30 gotas 3 vezes por dia antes das principais refeições. Deixar na boca cerca de 1 minuto antes de engolir.

APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro conta-gotas com 60 ml.

INGREDIENTES

Vitamina A

Vitamina AEstudos recentes atribuem à Vitamina A propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento e associados a algumas doenças. Mas a Vitamina A tem outros poderosos efeitos sobre o organismo, tais como: crescimento normal, maior resistência às infecções das vias respiratórias e urinárias, reprodução e lactação normais, boa visão à noite, pele sadia, bom apetite e boa digestão. Utilizada essencialmente para tratamento de: varizes, distúrbios nos dentes e gengivas, sinusite, psoriase, cegueira nocturno, acne, alcoolismo, alergias, asma, bronquite, cistite e enxaquecas.

Magnésio

Magnésio
Útil ao endurecimento dos ossos e dentes cimentando o cálcio. Participa no metabolismo dos glúcidos, lípidos e prótidos. Com propriedades anti-espasmódicos, anti-infeccioso, cardio-protector e regulador térmico. Importante em todas as perturbações provocadas por má regulação do metabolismo do cálcio e ossificação: espasmofilia, senescência, desmineralização, perturbações do crescimento, raquitismo, gravidez e aleitação, verrugas, cãibras, profilaxia do aborto, debilidade emocional, ansiedade, angústia, cefaleia e vertigens, arritmias, tremuras, neuroses, psicopatias, dermatoses, insónias, obstipação crónica, colites e insuficiências hepáticas funcionais. A intervenção do magnésio revela-se, ainda, muito importante numa conversão de energia acumulada no açúcar do nosso sangue. Tal papel deve-se à intervenção em grande variedade de reacções enzimáticas do metabolismo, nomeadamente nas transformações que as células executam para captar, armazenar e transferir a energia necessária à nossa sobrevivência.

Ferro

FerroNecessário em todo o organismo, o ferro é parte essencial da hemoglobina, componente dos glóbulos vermelhos responsável pelo transporte de oxigénio.

O ferro é um nutriente que se perde facilmente. Considerado o mais importante elemento na formação dos glóbulos vermelhos, possui uma acção hematopoiética e de aceleração enzimática. Indispensável aos órgãos produtores do sangue, oxigenador celular. Indicado em casos de: anemias ferropénicas, convalescença e hemorragias.

Mulheres com fluxo menstrual intenso podem ter carência de ferro, tal como vegetarianos, corredores de longas distâncias e pessoas em convalescença.

Estudo recentes demonstram que níveis baixos de ferro, ainda que longe de situação anémica, afectam a capacidade de concentração do cérebro. Além disso o ferro também é indispensável para a vitalidade do sistema imunitário.

ATENÇÃO:
Devem ser evitadas doses muito elevadas de ferro excepto sob prescrição médica.
Deve informar o seu médico caso esteja a fazer suplementação.
Potássio

Potássio

Conhecido como construtor dos músculos, tornando-os elásticos e flexíveis. Além dos benefícios na construção muscular, ajuda à digestão de proteínas, hidratos de carbono e gorduras. Com propriedades reguladoras da função supra-renal. Indicado em casos de: Obesidade por retenção hídrica, reumatismos degenerativos e edemas.

Manganês

Manganês
É um micronutriente essencial para todas as formas de vida. No corpo humano está envolvido no processo de formação de tecidos e ossos, na acção da insulina e na síntese do colesterol. É também indispensável na produção de enzimas que produzem colagénio e das enzimas anti-oxidantes que combatem os radicais livres.

Atenção: Se falta de manganês está relacionada com variadíssimos problemas de saúde, quando tomado em excesso pode ser bastante tóxico. Por esse motivo não devem ser excedidas as doses recomendadas.

Cobre

Cobre
Esfera de acção: sistema retículo-endotelial. Com propriedades estimuladoras dos processos de defesa orgânicos, anti-infecciosas e anti-inflamatórias, potencializadoras da acção dos antibióticos, estimuladoras das supra-renais, activadoras fosfatases, arginase e membrana celular. Indicado em casos de: estados infecciosos agudos ou evolutivos, todos os processos inflamatórios, vitiligo (algumas formas). A insuficiência de cobre torna nula a eficácia de uma enzima do fígado, a catalase, que em condições normais, impede a acumulação de água oxigenada nos tecidos evitando a auto-intoxicação

Zinco

ZincoO zinco actua como um “polícia”, dirigindo e vigiando o trânsito eficiente dos processos orgânicos, do sistema de enzimas e a manutenção das células. Importante para as funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Indispensável na síntese de algumas enzimas, tem um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Promove a regeneração das células e em sinergia com outros componentes com acção antioxidante.

Selénio

Selénio
Mineral extremamente importante devido à sua acção antioxidante, isto é, previne ou pelo menos retarda o processo de envelhecimento e da esclerose do tecido devido à oxidação. Este processo antioxidante é conseguido por prevenção dos danos causados pelos radicais livres nas membranas celulares. Contribui quer para a manutenção da elasticidade juvenil dos tecidos, quer para a diminuição dos riscos de doenças inflamatórias associadas à prostata. Possui também propriedades anti-trombóticas. Assume ainda o papel reconstituinte energético por estimulação cerebral sobre as supra-renais e as gonadas. Beneficia ainda os órgãos genitais, a pele e o sangue. Em utilizações oligoterapêuticas estimula as trocas aumentando a urina, levando à excreção da ureia, de ácido úrico e outros resíduos metabólicos

Cobalto

CobaltoMetal branco-cinza de estrutura atómica semelhante ao ferro, concentra-se sobretudo no baço e no pâncreas, depois no fígado e outros tecidos. Indicado em todos os casos de: distúrbios neurovegetativos, hipertensão, hipotensão arterial, insuficiência circulatória periférica, acrocianose, espasmos arteriais e dos pequenos vasos, taquicardias, cardialgias, doença de Raynaud e artrite dos membros inferiores. Segundo dados experimentais, denota-se a sua necessidade na produção de hemoglobina. Esfera de acção: Sistema simpático e parassimpático (geral e circulatório), benefícios na coagulação sanguínea.



Bromelaína

Bromelaína
Enzima extraída do ananás. Poderoso agente anti-inflamatório que ajuda no alívio da dor e tumefacção. Promove a recuperação dos tecidos, mesmo os associados a espasmos e lesões musculares, bem como no tratamento de feridas e queimaduras.

Útil no alívio da artrite reumatóide. Auxilia no alívio da congestão na bronquite e na sinusite. Ajuda a diminuir os hematomas e a dor que se seguem a pequenas operações. Reduz a ameaça de trombose e a dor da angina de peito. Potencializa o aumento da eficácia da quimioterapia e previne o desenvolvimento de células cancerosas.

Ataca as células das fibras de colagénio que “aprisionam" as gorduras e a água, fraccionando-as em aminoácidos, facilitando a sua excreção. Por esse motivo ajuda em casos de retenção de líquidos.

Interacções medicamentosas:
Coagulantes - contraria a acção coagulante.
Anticoagulantes - potencia a acção anticoagulante.

ATENÇÃO:
Não tome suplementação de bromeleina se for alérgico ao ananás.
A bromelaína tem efeito anticoagulante e por esse motivo deve ser evitado por pessoas que tomem medicação para a regular a coagulação do sangue.

Rutina

Rutina - Fagopyrum esculentum

A rutina é um bioflavonóide solúvel em metanol, também conhecida como Vitamina P. Substância extraída do trigo sarraceno tem uma acção benéfica para os problemas cardiovasculares e de hipertensão.
(Cloreto de magnésio)
(Sulfato de Ferro)
(Sulfato de Manganês)
(Sulfato de Cobre)
(Sulfato de Zinco)
(Fluoreto de Sódio)
Flúor

Sem comentários:

Enviar um comentário