quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Laranjus Plus

Laranjus Plus

Laranjus Plus
À base de equinácea, tomilho, flor de sabugueiro, alcaçuz, própolis, vitamina D e zinco, entre outros, que conferem a este suplemento propriedades de potencialização do sistema imunitário de forma a ultrapassar as diferentes e constantes agressões, incluindo o vírus influenza.COMPOSIÇÃO: 
Equinácea - 940mg, tomilho - 400mg, sabugueiro negro - 240 mg, vitamina C - 160 mg, oxido de zinco - 49,8 mg, vitamina D3 - 200mg, própolis 0,24 ml. 

COMO TOMAR:
Administração por via oral. Tomar 2 cápsulas duas vezes ao dia. 

APRESENTAÇÃO:
Embalagem com 30 cápsulas de 720 mg

.
INGREDIENTES

Equinácea - Echinacea purpurea


Esta planta é muito apreciada pela sua acção imuno-estimulante.

Uma fracção de um seu polissacarídeo potenciam a fagocitose – fenómeno responsável pela captura e eliminação de micro-organismos invasores do corpo humano, levado a cabo pelos glóbulos brancos macrófagos.

Além disso, a equinácea aumenta as níveis de alfa, beta e gama-globulinas, constituintes dos anticorpos, tão necessários no combate de inúmeras doenças.

EquináceaInvestigações clínicas com princípios activos da equinácea demonstraram a sua eficácia na prevenção e auxílio ao tratamento de gripes e constipações. Já que é marcante a sua capacidade de estimular a produção de vários mediadores químicos de imunidade, mas especialmente a do interferon, que se liga a superfícies celulares estimulando a síntese de proteínas que impedem a infecção viral. 

Também contém um antioxidante que radicais livres, sempre prejudiciais a uma longa vida das células, nomeadamente das membranas, pois inibe a lipoxigenase.

Possíveis interacções com medicamentos:
Imunosupressores (ex. ciclosporina) - Pode contrariar o efeito imunossupressor. Não tome equinácea em situações de pós-transplante, excepto se prescrita pelo médico. No caso de fármacos cuja acção imunosupressora seja um efeito secundário (ex. quimioterapia) a acção imuno-estimulante da equinácea pode ser bastante benéfica mas deve ser feita sob vigilância médica.
Anestesias cirúrgicas - Apesar de não haver estudos conclusivos recomenda-se a suspensão de equinácea imediatamente antes da sujeição anestesia cirúrgica.

ATENÇÃO:
Se estiver sob prescrição de antibióticos ou outros medicamentos contra infecções não deixe de os tomar - tome suplementação de equinácea como complemento e não como substituto desses fármacos.
Pessoas com doenças auto-imunes devem fazer suplementação de equinácea sob vigilância médica.
Consulte o seu médico no caso de situações infecciosas que não melhoram com suplementação de equinácea em poucos dias ou no caso de agravamento de sintomas.
Para infecções progressivas (ex. tuberculose) a equinácea pode não ser eficaz.
Apesar de muito raros e geralmente suves, existem casos de alergia à equinácea. Esteja atento a possíveis reacções.


Vitamina D

Vitamina D
Esta vitamina assegura a utilização correcta do cálcio e do fósforo necessários para o fortalecimento e saúde dos ossos. O organismo obtém a vitamina D3 através da alimentação ou graças à produção por indução da luz solar. Este facto torna algo problemática a manutenção das quantidades desta vitamina no organismo uma vez que a poluição tem provocado alterações na qualidade da luz solar, que se reflecte na quantidade de luz que o organismo pode utilizar para a produção da vitamina D.

Zinco


Zinco
O zinco actua como um “polícia”, dirigindo e vigiando o trânsito eficiente dos processos orgânicos, do sistema de enzimas e a manutenção das células. Importante para as funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Indispensável na síntese de algumas enzimas, tem um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Promove a regeneração das células e em sinergia com outros componentes com acção antioxidante.

Tomilho - Thymus vulgaris


TomilhoEsta planta apresenta várias aplicações terapêuticas, devido à sua grande riqueza em princípios activos. Com efeito, o tomilho contém substâncias bastante activas, de entre as quais se salientam dois fenóis: o timol e o carvacrol que actuando em sinergia, conferem propriedades anti-sépticas e anti-espasmódicas caracterizadas por serem 25 vezes mais fortes do que o fenol, e como é menos solúvel que este em água, causa menos danos nos diferentes tecidos. Toda a constituição rica em óleo essencial é responsável pelo efeito expectorante nomeadamente em situações de catarro das vias respiratórias superiores, causada por uma acção reflexa do estômago e por uma acção directa na mucosa bronquial de forma a haver uma maior excreção de substâncias e transporte pelos cílios das células da área bronquial. A sua constituição extremamente rica, onde podemos ainda incluir vitaminas do complexo B, Vitamina C, Manganésio entre outros minerais é um contributo muito importante para outras acções de relevo no nosso organismo, como o combate contra invasões bacterianas ou de fungos e até um efeito anti-inflamatório.


Sabugueiro - Sambucus nigra


SabugueiroA planta é fortemente sudorífica tendo igualmente efeitos benéficos no combate a infecção da boca e faringe. O extracto aquoso das flores estimula a diurese e o acréscimo de excreção de sódio, factos comprovados em diversos testes clínicos. É igualmente anti-inflamatória.



Vitamina C

Vitamina C
Vitamina hidrossolúvel, desempenha um papel fundamental na formação do colagénio que é importante para o crescimento e regeneração das células, gengivas, vasos sanguíneos, ossos e dentes. Facilita a absorção de ferro pelo organismo mas esgota-se rapidamente em situações de stress.


O que esta vitamina pode fazer por si: contribuiu ao reduzir o nível de colesterol no sangue; previne um grande número de infecções virais e bacterianas, aumentando globalmente o sistema imunitário, protege contra os agentes cancerígenos, actua como laxante natural, diminui o risco de tromboses venosas, previne a constipação vulgar, prolonga a vida ao permitir a coesão das proteínas celulares, aumenta a absorção de ferro inorgânico, neutraliza o efeito de certas substâncias causadoras de alergias.

A vitamina C natural da baga de roseira brava contém bioflavonóides, formando o complexo C completo o que a torna mais eficaz e sem efeitos secundários, por exemplo, ao nível do estômago. O aparecimento da vitamina C sob a forma de Ester C (Ascorbato de cálcio), traz uma grande esperança ao nível de complementos diários de vitamina C, pois oferece todas as vantagens das actuais formas de vitamina C e ainda acrescenta uma nova série delas. O Ester C possui um pH neutro, nem ácido nem básico. Torna-se portanto uma forma agradável de tomar vitamina C, principalmente para aqueles que possuem um sistema digestivo sensível.

Todos sabemos quanto é importante a absorção de cálcio para a saúde do nosso organismo, mas para que tal aconteça, o cálcio necessita de se ligar a uma molécula orgânica como o ácido ascórbico. Assim sendo, o organismo absorve mais rapidamente o Ester C e retém-no em maiores quantidades do que qualquer outra forma de vitamina C.



Própolis


PrópolisO Propólis é um agente anti-séptico poderoso, iniciando as próprias defesas do organismo de forma a inibir a expansão de uma potencial doença não desejada, já que estimula a glândula do timo, reforçando a actuação do sistema imunitário. Tem também uma acção muito importante na limpeza da corrente sanguínea, sobre bactérias invasoras, parasitas de origem em fungos além de reduzir significativamente os sintomas resultantes de acções de toxinas ambientais ou alimentares. Esta acção parece estar ligada ao fortalecimento das paredes das membranas das células, locais potenciai de entrada de substâncias invasoras – acção antioxidante. As suas capacidades devem-se à riqueza da sua constituição nomeadamente: flavonóides, vitaminas do complexo B assim como uma série de minerais que o tornam como um dos mais poderosos antibióticos naturais. O Própolis é uma substância resinosa que se encontra nas folhas dos botões e troncos de muitas árvores vulgares, é retirada pelas abelhas que utilizam as suas enzimas transformando-as em conjunto com o pólen.
(Óxido de Zinco)

Sem comentários:

Enviar um comentário