sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cogumelo do Sol - Agaricus subrufescens (blazei)

Cogumelo do Sol - Agaricus subrufescens (blazei)

Cogumelo do SolO Cogumelo do Sol, Agaricus subrufescens, é um fungo medicinal também conhecido como Agaricus, Agaricus blazei, Agaricus blazei murill (ABM), Agaricus sylvaticus, Agaricus brasiliensis e outros nomes populares como Himematsutake, Cogumelo da Vida ou Cogumelo de Deus.

Imunoestimulante:
   - Estudos in vitro e in vivo revelam que o Cogumelo do Sol possui propriedades estimulantes do sistema imunitário, aumentando a produção de interleucinas, interferona e ainda de monócitos.
  - Os extratos de Agaricus possuem na sua composição beta-glucanos, para os quais já se verificou em modelos animais, o efeito anti-tumoral e imunoestimulante. Os beta-glucanos activam os macrófagos (glóbulos brancos) que identificam e destroem as células anormais e organismos estranhos ao nosso corpo.
  - A toma de Agaricus aumenta as defesas naturais, melhorando a resposta imunitária face a microorganismos patogénico: vírus, bactérias e fungos.

Diabetes:
A partir de 2004 descobriram-se os receptores beta-glucanos e como os oligossacáridos, contidos no Agaricus Blazei e os mecanismos que explicam a sua atividade antidiabética. Os estudos conduzidos com o Cogumelo do Sol concluem que este activo reduz a resistência à insulina, potenciando a acção de antidiabéticos orais.

Cardiovascular:Também foram verificados efeitos anti-aterosclerose, anti-hipercolesterol e ligeira redução do peso.

Conforto osteoarticular:O Agaricus possui atividade anti-inflamatória, com aplicabilidade para variadas doenças, como por exemplo: artrite reumatóide. Num estudo, verificou-se uma redução de 43,5% a inflamação na artrite reumatóide. Este estudo concluiu que o agente responsável pela actividade anti-inflamatória é a fracção D-Glucano.

Sem comentários:

Enviar um comentário