quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AnsioZero

AnsioZero

AnsioZeroRecupere o sorriso e o descanso que julgava perdidos. Fórmula exclusiva combinando os mais potentes agentes naturais no auxílio a situações de ansiedade, insónia e depressão.


Ingredientes


Hipericão - Hypericum perforatum

HipericãoAs terapias baseadas no estudo do hipericão, já são utilizadas há longos anos e em anos recentes numerosos estudos clínicos vieram demonstrar a sua efectiva acção anti depressiva. Na maioria dos estudos, ambos os sintomas deprimentes (humor deprimido, ansiedade, perda de interesse, sentimentos de baixa de forças, actividade diminuída) junto com sintomas secundários (perturbações do sono, falta de concentração, reclamações frequentes como fadiga) mostraram uma melhoria clínica geral que varia de 50 a 80% quando comparados a tratamentos com doses baixas a médias com anti depressivos sintéticos “clássicos”. Os anti-depressivos estão geralmente entre os mais seguros medicamentos de prescrição. Os efeitos mais comuns, porém, incluem a diminuição do desejo sexual e seu funcionamento, boca seca, náuseas, fadiga, inquietude e interacções negativas com álcool ou outras drogas. De todos estes, o considerado mais perturbador relaciona-se com a diminuição do desejo sexual. Para os indivíduos que procuram alívio da depressão sem se tornarem celibatários contra a sua vontade, o hipericão oferece uma alternativa natural, aprazível e bem-vinda. Realmente o hipericão é indicado para qualquer condição que envolva danos ou desequilíbrios para o sistema nervoso. As suas propriedades medicinais são derivadas dos compostos activos: óleo essencial, Hipericina (um glicosído que é um pigmento vermelho) e um derivado flavonóides polifenólico Hiperforina, embora se considere que o principal constituinte activo do hipericão é ainda desconhecido. Actualmente a maioria dos extractos de seu uso terapêutico são ainda doseados com base na hipericina, segundo recomendações das autoridades alemãs de saúde datadas de 1984 e baseadas em estudos que sugerem uma actividade inibidora da monoamino-oxidase (IMAO) in vitro. Desde então vários laboratórios não conseguiram confirmar esse efeito inibidor in vivo, sendo atribuído esta função à presença de xantonas ou flavonóides vários.


Valeriana

Valeriana - Valeriana officinalis

A Valeriana é actualmente um dos melhores sedativos para desequilíbrios nervosos, em virtude da sua acção sobre os centros nervosos. Revela-se mais bem adaptado do que pequenas doses de barbitúricos ou benzodiazepínas já que reduz a lactência do sono (tempo necessário para adormecer) significativamente ao mesmo tempo que melhora a qualidade deste, reduzindo realmente o sono de manhã. Ao contrário dos produtos de prescrição médica, não provoca dependência e é mais segura que estes, porque não apresenta efeito sinergético com o álcool ou outras drogas depressoras.



Apocynum - Apocynum venetum

ApocynumA planta Apocynum venetum é um arbusto selvagem comum na Ásia, sendo bastatnte consumido China, onde é conhecido pelo nome Luobuma, e em outros países asiáticos, sob a forma de infusões. As folhas desta planta são usadas na medicina tradicional chinesa desde há muito, sendo apreciada pelas propriedades ansiolíticas, sedativas e diuréticas.

Outro dos benefícios reconhecidos desta planta tem a ver com a sua acção anti-hipertensora, anti-hiperlipidémica, importantes para a saúde do sistema cardiovascular. Alguns estudos associam a esta planta uma acção inibidora da oxidação do LDL (conhecido como “mau colesterol”) e uma redução da pressão sanguínea em hipertensos.
Passiflora

Passiflora - Passiflora incarnata

Esta planta contém uma série de princípios activos que vão actuar em sinergia evidenciando efeitos sedativos, ansiolíticos e tranquilizadores, indicados em situações de perturbações do sono, nervosismo e na ansiedade, tanto no adulto como na criança. Todas estas acções se dão sem risco se dependência ou viciação. Possui também uma acção cardiotónica.


Pirliteiro - Crataegus spp.

PirliteiroPlanta medicinal conhecida na Idade Média como símbolo de esperança, é hoje usada para casos de problemas cardíacos e circulatórios. Os terapeutas ocidentais consideram que melhora a irrigação sanguínea e normaliza os batimentos do músculo cardíaco. Devido à sua riqueza em diversos princípios activos, como alguns flavonóides, aminas, derivados terpénicos, entre outros, esta planta tem uma importante acção no sistema cardiovascular, aumentando o débito sanguíneo nas coronárias, melhorando a contracção do músculo cardíaco e diminuindo as resistências casculares periféricas, sem contudo alterar a tensão arterial. Com efeitos antiarritmicos e hipo tensores e também sedativos com indicações no tratamento dos estados nervosos e das perturbações menores do sono. Estudos científicos demonstraram redução das crises de angina, assim como a capacidade de diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol do plasma sanguíneo. Os efeitos benéficos ao nível do tratamento da angina são resultado da melhoria do fluxo sanguíneo e consequentemente de oxigénio para o coração através da dilatação dos vasos coronários, assim como da melhoria dos processos metabólicos do coração. Este efeito parece ser devido ao relaxamento do músculo liso vascular, por acção dos princípios activos desta planta com especial incidência dos vários componentes flavanóides. Útil em casos de insuficiência cardíaca congestiva de carácter ligeiro e irregularidades do ritmo cardíaco. Ajuda na regularização da tensão arterial (bom para hipertensão arterial, mas também eleva a tensão arterial baixa).

SAMe (S-Adenosil metionina)

SAMe (S-Adenosil metionina)A S–adenosil metionina (SAMe) uma molécula natural encontrada em todos os organismos vivos. É de importância vital num variado número de reações bioquímicas; Actua como um precursor de compostos essenciais, como a cisteína, taurina, glutatião e CoA. É produzida endogenamente a partir da metionina e da adenosina trifosfato (ATP) pela ação de S-adenosil metionina sintetase.

Acções:
   - SAMe (S-Adenosil metionina) é um aminoácido com um papel importantíssimo a nível do sistema nervoso, especialmente na regulação do estado de ânimo e humor.
   - Contribui para a reparação das bainhas de mielina que forram os axónios aumentando a sensibilidade nervosa em geral.
   - Aumenta ainda a produção de serotonina e melatonina tendo por isso uma poderosa ação antidepressiva.
   - SAMe é ainda um excelente anti-inflamatório e analgésico a nível osteoarticular, devido às suas propriedades químicas que lhe permitem doar compostos sulfurados para formar glucosamina e condroitina.
   - É ainda importante para a síntese de glutatião, tendo por isso uma importante ação a nível da desintoxicação hepática.

Vantagens:
   - A sua acção antidepressiva é mais rápida que os fármacos antidepressivos convencionais e de eficácia comparável.
   - É bastante eficaz nos diversos tipos de depressão.
   - Ao contrário dos antidepressivos clássicos que possuem efeitos secundários graves e perigosos, apenas possui efeitos laterais ligeiros e transitórios.
   - Não desencadeia dependência - ausência do síndrome de privação após interrupção brusca do tratamento

Melatonina

Melatoninamelatonina é uma hormona que influencia a regulação do sono e que é produzida naturalmente pelo organismo, normalmente ao anoitecer quando começa a escurecer.

Conforme se dá o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo na preparação para o sono induzindo sonolência. Tem portanto a responsabilidade de regular o ciclo do sono e é importante na regulação dos restantes ritmos biológicos.

Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina nos ajuda a melatonina naturalmente produzida melhorando a qualidade do sono e até facilita a adaptação ao “jet-lag”.

Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo nosso organismo vai decrescendo.

A melatonina não é considerada medicação porque é produzida no próprio organismo.

Acções e características mais importantes:

  - Reguladora do ciclo circadiano (ritmo do sono-vigília);
  - É um sonífero natural por excelência;
  - Não cria dependência;
  - Protector contra os radicais livres (efeito antioxidante), protegendo em especial o DNA.

Silimarina

SilimarinaA Silimarina é um composto natural retirado do cardo mariano (Silybum marianum) e que apresenta comprovados efeitos protectores e desintoxicantes do fígado.

Principais ações :
   - Antioxidante – Protege as células hepáticas dos ataques destruidores dos radicais livres.
   - Estimulam a síntese proteica (substituição de células hepáticas danificadas).
   - Optimização da função hepática na sua missão de depuração do organismo, regulação do metabolismo dos nutrientes, tendo uma ação imunitária e essencial na digestão e emulsificação lipídica – Bílis.

Niacina (Vitamina B3)

Niacina (Vitamina B3)A niacina, também conhecida como vitamina B3 ou nicotinamida, é necessária para a saúde do cérebro, do sistema nervoso e necessária para libertar a energia dos hidratos de carbono.

Participa no controle dos níveis de açúcar do sangue, é benéfica para o equilíbrio da pele, favorece a circulação sanguínea e ajuda ao bom funcionamento do sistema nervoso, aumentando a energia ao favorecer a utilização correcta dos alimentos.

Tem um efeito anti-inflamatório e pode ajudar a tratar lesões na cartilagem, ajuda a promover a saúde das células nervosas, alivia a depressão, a ansiedade e a insónia.

Ácido Pantoténico (vit. B5)

Ácido Pantoténico (vit. B5)A vitamina B5, sob forma de ácido pantoténico, é um outro elemento constituinte do complexo B. Fundamental para a formação das células, para manutenção dos padrões normais de crescimento e para o correcto desenvolvimento do sistema nervoso central. É, ainda, uma vitamina anti-stress e tem um papel especial na assistência às glândulas supra-renais quando segregam cortisona e outras hormonas. Estas mesmas hormonas favorecem o organismo em geral, ajudam o corpo a superar alergias e manter a pele, os músculos e os nervos saudáveis. Deve ser recomendada quando o modo de vida for muito desgastante, pessoas com alergias, quem se alimenta à base de comida processada e pessoas que consomem grandes quantidades de álcool.

Vitamina B6

Vitamina B6A vitamina B6 é uma vitamina com grande capacidade em equilibrar as mudanças hormonais na mulher. É muito importante para o sistema imunitário, permite que o corpo se defenda das infecções e pensa-se que inibe o crescimento de células cancerosas. É aconselhada para crianças hiperactivas ou com dificuldade na aprendizagem. Necessária para manter a pele saudável e pode ajudar na prevenção de doenças como a caspa, o eczema e a psoríase. Deve ser recomendada a pessoas que tomam contraceptivos ou que fazem terapia de substituição hormonal, mulheres que sofrem de sintomas pré-menstruais, durante a gravidez e aleitamento, situações de depressão ou ansiedade, consumo excessivo de álcool, alimentação processada ou excesso de proteínas.

Vitamina B2- (Em construção)

Vitamina B1 -(Em construção)

Ácido Fólico (Vitamina B9)

Ácido Fólico (Vitamina B9)Também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, trata-se de uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B, necessária para a formação e manutenção de novas células, em especial da hemoglobina, uma vez que é imprescindível no processo de replicação do DNA. Tem efeitos reconhecidos em certas anemias, muito importante para a manutenção de uma gravidez saudável pois previne malformações no feto quer ao nível cerebral quer ao nível da coluna vertebral. Diversos estudos têm demonstrado ainda que o ácido fólico é vital para a fertilidade quer da mulher quer do homem.

ATENÇÃO:
Suplementação de ácido fólico pode esconder a presença de um tipo de anemia causado por falta de vitamina B12 e que não tratada pode causar problemas neurológicos graves.
Se fizer suplementação de ácido fólico não deixe de tomar também vitamina B12.

Biotina (Vitamina B7)

Biotina (Vitamina B7)Também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8, funciona no metabolismo das proteínas e dos carbo-hidratos. Age diretamente na formação da pele e indiretamente na utilização dos hidratos de carbono e das proteínas. Tem como principal função neutralizar o colesterol. Previne a calvíce e apresenta uma função de calmante: age diretamente no sistema nervoso


Vitamina B12

Vitamina B12É vulgarmente conhecida por vitamina vermelha ou cianocobalamina, e é a única vitamina que contém elementos minerais na sua composição. Ela estrutura e regenera os glóbulos vermelhos do sangue, e por conseguinte, previne estados de anemia. Além disso é indispensável para a manutenção do sistema nervoso. É uma vitamina de dificil obtenção para os vegetarianos. A sua insuficiencia pode levar a anemias ou a alterações neurológicas potencialmente mortais se não forem tratadas

( site oficial da Biovip)

Sem comentários:

Enviar um comentário