sábado, 13 de setembro de 2014

Cerebrovital

Cerebrovital

CerebrovitalAlimento ideal para o sistema nervoso central, composto por plantas e minerais com reconhecida acção estimulante sobre a actividade cerebral, indispensáveis para a saúde dos neurónios e correcta transmissão dos impulsos nervosos.
INGREDIENTES

Fósforo







Eleuterococo - Eleutherococcus senticosus

Eleuterococo
Também chamado de Ginseng siberiano, apresenta características semelhantes às do Ginseng. O ginseng siberiano, em geral, é considerado como um adoptogénio mais útil que o Panax ginseng. Como o nosso organismo funciona como um todo, o ginseng auxilia a libertar-se das toxinas com maior rapidez, contribuindo para a absorção das vitaminas e dos minerais ao actuar como estimulante das glândulas endócrinas. As raízes do eleuterococo possuem propriedades estimulantes, ansiolíticas e adaptogeneas, sendo esta última importante no aumento da resistência ao frio e à fadiga. Reforça a imunidade estimulando as defesas do organismo e atenua a toxicidade de certos antimitóticos. Potencializa a resistência das células do cérebro aos efeitos da isquemia. Curiosidade: diz-se que a planta possibilitava aos atletas russos espantosos desempenhos desportivos.

Cola - Cola acuminata

Cola
Apresenta-se como um princípio activo amargo e com propriedades adstringentes sendo muito rico em compostos polifenólicos e em cafeína. Desta forma, a junção molecular da cafeína com os diferentes derivados catequínicos é vantajosa pois apresenta um efeito mais gradual do que a cafeína sozinha. A noz de Cola revela-se assim como um tónico estimulador dos músculos e nervos, o que o torna como um suplemento ideal em casos de cansaço físico e psíquico. A cola estimula o sistema nervoso central e o organismo no seu todo. Aumenta o estado de alerta e a força muscular, combate a letargia e tem sido largamente utilizada como auxiliar em situações depressivas sobretudo durante a convalescença de doenças crónicas. É usada para tratar dores de cabeça e enxaquecas. É diurética e adstringente, podendo ser tomada contra diarreias e disenteria.

Salva - Salvia officinalis

Salva
Toda a planta contém uma essência rica em tuionas, o que explica a sua acção anti-séptica anti-sudorifica e emenagoga. São-lhe ainda conferidas propriedades adstringentes e tonificantes pela presença dos taninos catéquicos. Os flavonoides e ácidos fenólicos, de acção espasmódica e colerética e substâncias de acção semelhante à folicolina estrógénica feminina segregada pelo ovário favorecendo o equilíbrio hormonal. Tonificante do sistema nervoso: possui uma leve acção estimulante sobre as glândulas supra-renais. É particularmente indicada em estados depressivos, astenia, hipotensão, tremores, vertigens e outras manifestações de desequilíbrio neurovegetativo.


Genciana - Gentiana lutea

Genciana
Com propriedades imunoestimulantes com acção favorável nos casos de depressão imunitária.

Serpão
Serpão - Thymus serpyllum

As suas folhas e flores contêm uma essência que possui cimol, timol e carvacrol. Contêm ainda pequenas quantidades de ácidos fenólicos, flavonoides e taninos. Particularmente indicado em situações de depressão, astenia e esgotamento tanto em crianças débeis como em adultos necessitados de um estímulo natural.


Segurelha - Satureja montana

Segurelha
Planta aromática muito utilizada em fitoterapia. Contém 1% de óleo essencial, rico em carvacrol e cimol que lhe conferem propriedades estimulantes, carminativas, anti-espasmódicas, vermífugas, diuréticas e peitorais. Exerce sobre o sistema nervoso uma acção tonificante, sendo indicada nos casos de fadiga crónica, debilidade, hipotensão e astenia. Estimula a digestão, diminui flatulência e cólicas, trata infecções pulmonares e bronquites. Tem ainda uma acção afrodisíaca.




Gérmen de Trigo

Gérmen de Trigo - Triticum aestivum

Parte mais nobre do trigo, rico em vitamina E, protege as paredes dos vasos sanguíneos, bom para a pele e cabelos, dando-lhes tonicidade e beleza. Funciona como atenuador da fome evitando a ingestão de alimentos em excesso.







Sem comentários:

Enviar um comentário