segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Imunovital

Imunovital

ImunovitalO Imunovital é uma associação sinérgica de 14 metais e não metais com uma solução de vitamina A, solução multienzimática e cloreto de magnésio, direccionado para estimular o sistema imunológico.
Suplemento para absorção sublingual.

Por este motivo as quantidades de cada componente são muito inferiores ao que se espera de um suplemento para absorção unicamente pelo processo digestivo.

INGREDIENTES

Vitamina A




Ferro


Necessário em todo o organismo, o ferro é parte essencial da hemoglobina, componente dos glóbulos vermelhos responsável pelo transporte de oxigénio.


O ferro é um nutriente que se perde facilmente. Considerado o mais importante elemento na formação dos glóbulos vermelhos, possui uma acção hematopoiética e de aceleração enzimática. Indispensável aos órgãos produtores do sangue, oxigenador celular. Indicado em casos de: anemias ferropénicas, convalescença e hemorragias.

FerroMulheres com fluxo menstrual intenso podem ter carência de ferro, tal como vegetarianos, corredores de longas distâncias e pessoas em convalescença.

Estudo recentes demonstram que níveis baixos de ferro, ainda que longe de situação anémica, afectam a capacidade de concentração do cérebro. Além disso o ferro também é indispensável para a vitalidade do sistema imunitário.

ATENÇÃO:
Devem ser evitadas doses muito elevadas de ferro excepto sob prescrição médica.
Deve informar o seu médico caso esteja a fazer suplementação.


Potássio



Manganês

Manganês
É um micronutriente essencial para todas as formas de vida. No corpo humano está envolvido no processo de formação de tecidos e ossos, na acção da insulina e na síntese do colesterol. É também indispensável na produção de enzimas que produzem colagénio e das enzimas anti-oxidantes que combatem os radicais livres.


Atenção: Se falta de manganês está relacionada com variadíssimos problemas de saúde, quando tomado em excesso pode ser bastante tóxico. Por esse motivo não devem ser excedidas as doses recomendadas.


Selénio



Cobalto

CobaltoMetal branco-cinza de estrutura atómica semelhante ao ferro, concentra-se sobretudo no baço e no pâncreas, depois no fígado e outros tecidos. Indicado em todos os casos de: distúrbios neurovegetativos, hipertensão, hipotensão arterial, insuficiência circulatória periférica, acrocianose, espasmos arteriais e dos pequenos vasos, taquicardias, cardialgias, doença de Raynaud e artrite dos membros inferiores. Segundo dados experimentais, denota-se a sua necessidade na produção de hemoglobina. Esfera de acção: Sistema simpático e parassimpático (geral e circulatório), benefícios na coagulação sanguínea.


Bromelaína

Bromelaína

Enzima extraída do ananás. Poderoso agente anti-inflamatório que ajuda no alívio da dor e tumefacção. Promove a recuperação dos tecidos, mesmo os associados a espasmos e lesões musculares, bem como no tratamento de feridas e queimaduras.


Útil no alívio da artrite reumatóide. Auxilia no alívio da congestão na bronquite e na sinusite. Ajuda a diminuir os hematomas e a dor que se seguem a pequenas operações. Reduz a ameaça de trombose e a dor da angina de peito. Potencializa o aumento da eficácia da quimioterapia e previne o desenvolvimento de células cancerosas.



Ataca as células das fibras de colagénio que “aprisionam" as gorduras e a água, fraccionando-as em aminoácidos, facilitando a sua excreção. Por esse motivo ajuda em casos de retenção de líquidos.



Interacções medicamentosas:

Coagulantes - contraria a acção coagulante.
Anticoagulantes - potencia a acção anticoagulante.



ATENÇÃO:

Não tome suplementação de bromeleina se for alérgico ao ananás.
A bromelaína tem efeito anticoagulante e por esse motivo deve ser evitado por pessoas que tomem medicação para a regular a coagulação do sangue.


Rutina - Fagopyrum esculentum

RutinaA rutina é um bioflavonóide solúvel em metanol, também conhecida como Vitamina P. Substância extraída do trigo sarraceno tem uma acção benéfica para os problemas cardiovasculares e de hipertensão.




(textos retirados do site of. biovip)

Sem comentários:

Enviar um comentário