quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CLAvital PLUS

CLAvital PLUS

CLAvital PLUS
Ao incrível CLA adicionámos chá verde e Vitamina E - o primeiro vai estimular a queima das gorduras localizadas, o segundo é um poderoso anti-oxidante e vai ajudar a proteger as células do envelhecimento precoce.Suplemento alimentar composto por C.L.A. (Ácido Linoleico Conjugado T.Mín. 80%) - 1.800mg; Chá Verde - 320 mg  (contém cafeína - 16mg); Vitamina E natural - 30 mg;INGREDIENTESCLA (ácido linoleico conjugado)
CLA (ácido linoleico conjugado)O ácido linoleico conjugado (CLA) é um termo genérico para uma mistura de isómeros dienoícos conjugados do ácido linoleico (C18:2 n-6). O CLA tem uma acção importante a nível da modelação da composição corporal, actuando na silhueta em associação a um estilo de vida saudável e a uma dieta equilibrada. A associação do aumento do aporte diário de CLA e a adopção de um estilo de vida saudável, no qual o exercício adequado e uma dieta equilibrada são os principais aliados, vão favorecer e facilitar a perda progressiva da massa gorda corporal permitindo um aumento da massa muscular. Através de dados científicos obtidos de estudos podemos concluir que o CLA actua fundamentalmente em dois locais de acção, nos adipócitos (local onde a maior parte da gordura é armazenada) e nas células musculares do músculo-esquelético (onde maioritariamente a gordura vai ser utilizada para o fornecimento de energia). O CLA aumenta a actividade das enzimas lipoproteína lipase – transfere os triglicéridos do sangue para os adipócitos – e da carnitina palmitil transferase (CPT) - responsável pelo transporte dos ácidos gordos para o interior da mitocondria onde são utilizados na produção de energia através de um processo designado ?-oxidação. Com base neste mecanismo de acção podemos concluir que o CLA diminui a massa gorda corporal através: da diminuição da quantidade de gordura que é armazenada nos adipócitos; do aumento da taxa de degradação das gorduras nos adipócitos; do aumento da taxa de metabolismo dos lípidos; da diminuição da quantidade total de adipócitos. Em conjunto estas acções originam uma diminuição no número e no tamanho de adipócitos, que consequentemente se traduzem numa diminuição da massa gorda corporal.

Chá Verde - Camellia sinensis

Chá Verde
Os estudos indicam que as infusões desta planta combate a infecção e promove a longevidade. O chá verde é rico em polifenol EGCG (um derivado do ácido 3,4,5 hidroxibenzóico), sendo considerado por alguns cientistas como um dos mais eficazes compostos anti-cancerosos conhecidos, protegendo as células e estimulando a produção de enzimas antioxidantes pelo organismo Os polifenóis do chá verde ajudam a proteger o coração e a suprimir os danos causados pelo colesterol (LDL) evitando a formação asteromatosa nas artérias. 

São utilizadas as folhas da planta, rapidamente secas sobre grades ou redes, aquecidas a uma temperatura pouco elevada, o que lhes faz conservar a sua cor verde. A folha contém açucares e vitaminas (C e do complexo B), polifenóis, flavonóides entre outros, demonstrando uma actividade estimulante sobre o sistema nervoso central ao mesmo tempo que se apresenta ligeiramente diurético. Reduz também a absorção intestinal do colesterol alimentar. É um estimulante do sistema nervoso e da circulação. Promove a longevidade.
Vitamina E
Vitamina EÉ uma vitamina lipossolúvel, sendo composta por substâncias denominadas tocoferois. Antioxidante natural activo, ajuda no combate aos radicais livres de forma a que as estruturas celulares possam receber mais oxigénio e assim obter maior resistência à fadiga, ao mesmo tempo que proporciona um melhor funcionamento dessas mesmas estruturas. Desta forma ajuda na manutenção jovem do nosso organismo, devido à melhor oxidação conseguida. Tem um importante papel vasodilatador e anticoagulante. Os seus efeitos no organismo são diversos: maior potência sexual masculina, neutralização da toxidade do sangue durante a gravidez, funcionamento normal da glândula pituitária, controle do índice de colesterol, retardamento da velhice, fluxo sanguíneo normal para o coração, fertilidade e protecção pulmonar, favorece a eliminação das infecções oculares promovendo a regeneração das células maculares existentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário