sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Magnésio

Magnésio

MagnésioProduto composto por magnésio, vitaminas E e A indicado para a esfera neuro-psíquica, controlo dos radicais livres, situações de stress, fadiga, espasmos musculares e envelhecimento precoce.

INGREDIENTES


Magnésio
Magnésio
Útil ao endurecimento dos ossos e dentes cimentando o cálcio. Participa no metabolismo dos glúcidos, lípidos e prótidos. Com propriedades anti-espasmódicos, anti-infeccioso, cardio-protector e regulador térmico. Importante em todas as perturbações provocadas por má regulação do metabolismo do cálcio e ossificação: espasmofilia, senescência, desmineralização, perturbações do crescimento, raquitismo, gravidez e aleitação, verrugas, cãibras, profilaxia do aborto, debilidade emocional, ansiedade, angústia, cefaleia e vertigens, arritmias, tremuras, neuroses, psicopatias, dermatoses, insónias, obstipação crónica, colites e insuficiências hepáticas funcionais. A intervenção do magnésio revela-se, ainda, muito importante numa conversão de energia acumulada no açúcar do nosso sangue. Tal papel deve-se à intervenção em grande variedade de reacções enzimáticas do metabolismo, nomeadamente nas transformações que as células executam para captar, armazenar e transferir a energia necessária à nossa sobrevivência.


Selénio

Selénio
Mineral extremamente importante devido à sua acção antioxidante, isto é, previne ou pelo menos retarda o processo de envelhecimento e da esclerose do tecido devido à oxidação. Este processo antioxidante é conseguido por prevenção dos danos causados pelos radicais livres nas membranas celulares. Contribui quer para a manutenção da elasticidade juvenil dos tecidos, quer para a diminuição dos riscos de doenças inflamatórias associadas à prostata. Possui também propriedades anti-trombóticas. Assume ainda o papel reconstituinte energético por estimulação cerebral sobre as supra-renais e as gonadas. Beneficia ainda os órgãos genitais, a pele e o sangue. Em utilizações oligoterapêuticas estimula as trocas aumentando a urina, levando à excreção da ureia, de ácido úrico e outros resíduos metabólicos.

Vitamina E

Vitamina E
É uma vitamina lipossolúvel, sendo composta por substâncias denominadas tocoferois. Antioxidante natural activo, ajuda no combate aos radicais livres de forma a que as estruturas celulares possam receber mais oxigénio e assim obter maior resistência à fadiga, ao mesmo tempo que proporciona um melhor funcionamento dessas mesmas estruturas. Desta forma ajuda na manutenção jovem do nosso organismo, devido à melhor oxidação conseguida. Tem um importante papel vasodilatador e anticoagulante. Os seus efeitos no organismo são diversos: maior potência sexual masculina, neutralização da toxidade do sangue durante a gravidez, funcionamento normal da glândula pituitária, controle do índice de colesterol, retardamento da velhice, fluxo sanguíneo normal para o coração, fertilidade e protecção pulmonar, favorece a eliminação das infecções oculares promovendo a regeneração das células maculares existentes.


Vitamina A

Vitamina A
Estudos recentes atribuem à Vitamina A propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento e associados a algumas doenças. Mas a Vitamina A tem outros poderosos efeitos sobre o organismo, tais como: crescimento normal, maior resistência às infecções das vias respiratórias e urinárias, reprodução e lactação normais, boa visão à noite, pele sadia, bom apetite e boa digestão. Utilizada essencialmente para tratamento de: varizes, distúrbios nos dentes e gengivas, sinusite, psoriase, cegueira nocturno, acne, alcoolismo, alergias, asma, bronquite, cistite e enxaquecas



Fósforo

Fósforo

Tem uma esfera de acção no metabolismo fosfo-cálcio. Bastante útil no tratamento de astenias físicas e psíquicas, depressão nervosa, estados de esgotamento cerebral, estados espasmódicos: respiratório, circulatório, muscular. Essencial ao metabolismo do cálcio a todos os níveis: ósseo, parassimpático, central e paratiroide.





Sem comentários:

Enviar um comentário