terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pronic

PronicPronic

À base de pólen, pau de arco, magnésio, palmeira anã, abóbora-menina, licopene, selénio e vitamina B12, as mais potentes substâncias protectoras do bom funcionamento urinário e direccionado de uma forma especial à próstata.COMPOSIÇÃO: 
Pólen...100 mg; Pau d´Arco...100 mg; Magnésio, Oxido...100 mg; Palmeira Anã...100 mg; Abóbora (sementes)...50 mg; Abóbora Menina (sementes)...50 mg; Tomate rico em Licopene...25 mg; Selénito de sódio...30 mg; Vitamina B12...2,5 mg;



 PRINCIPAIS INGREDIENTES



Pólen

Pólen
A presença de pólen é devida à sua grande riqueza de nutrientes, tais como aminoácidos e vitaminas como os carotenos, potencializando a capacidade de trabalho e abrindo o apetite. A presença de rutina proporciona um combate às hemorragias cerebrais devido ao fortalecimento das paredes dos capilares. Está demonstrado desde há algum tempo que as hormonas vegetais não têm efeitos secundários, não provocam nenhum desequilíbrio orgânico e têm a extraordinária propriedade de regular as secreções das glândulas endócrinas, constituindo o único nutriente conhecido para a próstata. Estudos efectuados em indivíduos com doses diárias de pólen, verificou-se uma maior activação e rejuvenescimento da próstata, aumentando também a potência sexual. Todo o organismo sofre uma acção estimulante e energética do pólen.

Pau d’Arco - Tabebuia impetiginosa

Pau d’ArcoOriginário da América do Sul e Central, tendo uma longa história popular de uso no tratamento de infecções e cancro. Considera-se que muita da sua acção farmacológica seja o resultado do seu alto conteúdo do composto lapachol. Este princípio activo é considerado entre os agentes anti tumores mais importantes vindos das plantas. As investigações mostraram ser possuidor de características antibióticas naturais, ter a capacidade de limpar o sangue ao mesmo tempo que torna o sistema imunitário mais forte, características essenciais para um bem-estar geral do organismo e do indivíduo

Palmeira Anã - Chamaerops humilis

Palmeira Anã
Palmeira comum nativa da Flóriida tem sido usada desde há séculos no tratamento de afecções da próstata. A presença de complexos lipido – esterólicos melhoram em muito a funcionalidade da próstata nomeadamente retardando o crescimento do adenoma prostático por diminuição da actividade da 5 - redutase - esta enzima ocupa os receptores celulares prostáticos da di-hidrotestosterona, aumentando a produção desta hormona, processo implicado nos mecanismos de hipertrofia prostática - e funcionando como descongestionante prostático ao mesmo tempo que aumenta a força o jacto urinário. Estas acções conseguem-se sem alterações dos níveis de hormonas tão importantes como a testosterona ou a hormona estimuladora do folículo.

Abóbora - Cucurbita maxima

Abóbora
A polpa e as sementes de abóbora são ricas em óleos insaturados (ácido linoleico e oleico), vitaminas e minerais, especialmente zinco. Todavia, o mais importante componente extraído das suas sementes é acucurbitacina.

Este principio activo apresenta excelentes propriedades ao nível da próstata (desinflamando-a e travando a sua hipertrofia em estados iniciais), ao nível da bexiga e aparelho urinário (sendo indicada para casos de infecções urinárias, incontinencia urinária, cistocelo e bexiga neurogénica), e como vermífuga, isto é, ajuda a combater parasitas intestinais, em especial ténias e ascarídeos (lombrigas).

A polpa é utilizada como potente emoliente de todo o tubo digestivo, apresentando propriedades que auxiliam uma enorme variedade de problemas digestivos, hemorróidas, afecções renais e outras.


Curgete - Cucurbita pepo

Curgete
O mais importante componente extraido das suas sementes é a cucurbitacina, principio activo que apresenta excelentes propriedades ao nível da próstata (desinflamando-a e travando a sua hipertrofia), ao nível da bexiga e aparelho urinário (sendo indicada para casos de infecções urinárias, incontinencia urinária, cistocelo e bexiga neurogénica), e como vermífuga, isto é, ajuda a combater parasitas intestinais, em especial ténias e ascarídeos (lombrigas). A polpa é utilizada como potente emoliente de todo o tubo digestivo, apresentando propriedades que auxiliam uma enorme variedade de problemas digestivos, hemorróidas e afecções renais.

Possivel interacção com medicamentos:Fluidificantes - pode potenciar o efeito destes fármacos.
Anticoagulantes ou coagulantes - pode aumentar o efeito anti-coagulante ou contrariar o efeito coagulante.

ATENÇÃO:

Em doses elevadas pode ter efeito fluidificante do sangue. Fale com o seu médico se tomar medicação para regular a fluidez ou a coagulação do sangue.


Vitamina B12

Vitamina B12
É vulgarmente conhecida por vitamina vermelha ou cianocobalamina, e é a única vitamina que contém elementos minerais na sua composição. Ela estrutura e regenera os glóbulos vermelhos do sangue, e por conseguinte, previne estados de anemia. Além disso é indispensável para a manutenção do sistema nervoso. É uma vitamina de dificil obtenção para os vegetarianos. A sua insuficiencia pode levar a anemias ou a alterações neurológicas potencialmente mortais se não forem tratadas.


Selénio

Selénio
Mineral extremamente importante devido à sua acção antioxidante, isto é, previne ou pelo menos retarda o processo de envelhecimento e da esclerose do tecido devido à oxidação. Este processo antioxidante é conseguido por prevenção dos danos causados pelos radicais livres nas membranas celulares. Contribui quer para a manutenção da elasticidade juvenil dos tecidos, quer para a diminuição dos riscos de doenças inflamatórias associadas à prostata. Possui também propriedades anti-trombóticas. Assume ainda o papel reconstituinte energético por estimulação cerebral sobre as supra-renais e as gonadas. Beneficia ainda os órgãos genitais, a pele e o sangue. Em utilizações oligoterapêuticas estimula as trocas aumentando a urina, levando à excreção da ureia, de ácido úrico e outros resíduos metabólicos.


Magnésio

Magnésio
Útil ao endurecimento dos ossos e dentes cimentando o cálcio. Participa no metabolismo dos glúcidos, lípidos e prótidos. Com propriedades anti-espasmódicos, anti-infeccioso, cardio-protector e regulador térmico. Importante em todas as perturbações provocadas por má regulação do metabolismo do cálcio e ossificação: espasmofilia, senescência, desmineralização, perturbações do crescimento, raquitismo, gravidez e aleitação, verrugas, cãibras, profilaxia do aborto, debilidade emocional, ansiedade, angústia, cefaleia e vertigens, arritmias, tremuras, neuroses, psicopatias, dermatoses, insónias, obstipação crónica, colites e insuficiências hepáticas funcionais. A intervenção do magnésio revela-se, ainda, muito importante numa conversão de energia acumulada no açúcar do nosso sangue. Tal papel deve-se à intervenção em grande variedade de reacções enzimáticas do metabolismo, nomeadamente nas transformações que as células executam para captar, armazenar e transferir a energia necessária à nossa sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário