terça-feira, 23 de setembro de 2014

ImunoShot (Imunoxon)

Vamos lá combater as gripes......




ImunoShot (Imunoxon)

ImunoShot (Imunoxon)FÓRMULA MELHORADA - À base de equinácea, astragálo, acerola, FOS, ginseng coreano e oliveira, plantas com reconhecidas propriedades anti-inflamatórias, imunoestimulantes e antivíricas, ajudando a prevenir e combater os sintomas de gripes e constipações pelo reforço das defesas naturais do organismo.
Suplemento alimentar

Complexo de plantas + FOS + Zinco + Vitamina D

INGREDIENTES


Equinácea - Echinacea purpurea

Equinácea
Esta planta é muito apreciada pela sua acção imuno-estimulante.

Uma fracção de um seu polissacarídeo potenciam a fagocitose – fenómeno responsável pela captura e eliminação de micro-organismos invasores do corpo humano, levado a cabo pelos glóbulos brancos macrófagos.

Além disso, a equinácea aumenta as níveis de alfa, beta e gama-globulinas, constituintes dos anticorpos, tão necessários no combate de inúmeras doenças.

Investigações clínicas com princípios activos da equinácea demonstraram a sua eficácia na prevenção e auxílio ao tratamento de gripes e constipações. Já que é marcante a sua capacidade de estimular a produção de vários mediadores químicos de imunidade, mas especialmente a do interferon, que se liga a superfícies celulares estimulando a síntese de proteínas que impedem a infecção viral. 

Também contém um antioxidante que radicais livres, sempre prejudiciais a uma longa vida das células, nomeadamente das membranas, pois inibe a lipoxigenase.

Possíveis interacções com medicamentos:
Imunosupressores (ex. ciclosporina) - Pode contrariar o efeito imunossupressor. Não tome equinácea em situações de pós-transplante, excepto se prescrita pelo médico. No caso de fármacos cuja acção imunosupressora seja um efeito secundário (ex. quimioterapia) a acção imuno-estimulante da equinácea pode ser bastante benéfica mas deve ser feita sob vigilância médica.
Anestesias cirúrgicas - Apesar de não haver estudos conclusivos recomenda-se a suspensão de equinácea imediatamente antes da sujeição anestesia cirúrgica.

ATENÇÃO:
Se estiver sob prescrição de antibióticos ou outros medicamentos contra infecções não deixe de os tomar - tome suplementação de equinácea como complemento e não como substituto desses fármacos.
Pessoas com doenças auto-imunes devem fazer suplementação de equinácea sob vigilância médica.
Consulte o seu médico no caso de situações infecciosas que não melhoram com suplementação de equinácea em poucos dias ou no caso de agravamento de sintomas.
Para infecções progressivas (ex. tuberculose) a equinácea pode não ser eficaz.
Apesar de muito raros e geralmente suves, existem casos de alergia à equinácea. Esteja atento a possíveis reacções.

Sabugueiro - Sambucus nigra

Sabugueiro
A planta é fortemente sudorífica tendo igualmente efeitos benéficos no combate a infecção da boca e faringe. O extracto aquoso das flores estimula a diurese e o acréscimo de excreção de sódio, factos comprovados em diversos testes clínicos. É igualmente anti-inflamatória.



Ginseng - Panax ginseng






FOS (Fruto-oligossacarídeos) - FOS

FOS (Fruto-oligossacarídeos)
Trata-se de um alimento pré-biótico, tendo efeitos bifidogénicos no organismo. Ou seja estimula o crescimento selectivo das bactérias benéficas do cólon. Entre as consequências deste crescimento selectivo, os pré-bióticos ajudam na manutenção da flora intestinal; inibem o crescimento de bactérias patogénicas para o organismo; aumentam a produção de substâncias estimuladoras do sistema imunitário; estimulam o trânsito intestinal; ajudam o intestino a absorver as substâncias necessárias, eliminando o excesso de glucose e colesterol (principalmente o LDL – mau colesterol) e triglicéridos, no sangue; aumenta a biodisponibilidade do cálcio; contribuem ainda para a diminuição de risco de cancro do cólon.


Zinco

Zinco
O zinco actua como um “polícia”, dirigindo e vigiando o trânsito eficiente dos processos orgânicos, do sistema de enzimas e a manutenção das células. Importante para as funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Indispensável na síntese de algumas enzimas, tem um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Promove a regeneração das células e em sinergia com outros componentes com acção antioxidante.


Vitamina D

Vitamina D

Esta vitamina assegura a utilização correcta do cálcio e do fósforo necessários para o fortalecimento e saúde dos ossos. O organismo obtém a vitamina D3 através da alimentação ou graças à produção por indução da luz solar. Este facto torna algo problemática a manutenção das quantidades desta vitamina no organismo uma vez que a poluição tem provocado alterações na qualidade da luz solar, que se reflecte na quantidade de luz que o organismo pode utilizar para a produção da vitamina D.
(texto retirado do site da biovip)






Sem comentários:

Enviar um comentário