sábado, 27 de setembro de 2014

Reumavital

Reumavital

ReumavitalProduto cujos ingredientes (extracto de garra do diabo) são extremamente eficazes no seu resultado.
COMPOSIÇÃO: 

Ampola Cinza: 0,1 mg/ml sulfato de cobre; 0,00086mg/ml tiosulfato de ouro e sódio; 0,003 mg/ml sulfato de prata; Ampola Verde: 0,2 mg/ml sulfato de manganês; 0,03 mg/ml sulfato de cobalto; Ampola Vermelha: 0,54 mg/ml sulfato de cobre; 0,25 mg/ml sulfato de magnésio; 0,05 mg/ml sulfato de manganês; 0,017 mg/ml sulfato de zinco; 0,00043 mg/ml tiosulfato de ouro e sódio; 0,0015 mg/ml sulfato de prata; 0,001 mg/ml extracto líquido de garra do diabo;

INGREDIENTES

Garra-do-diabo - Harpagophytum procumbens

Garra-do-diabo
Esta planta contém 40 componentes activos, entre os quais os glicósidos monoterpénicos do grupo dos iridóides (glucoidridoides), harpagina, harpagido e procumbido. A estes se devem as suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-espasmódicas. De acção cicatrizante, faz descer o nível de colesterol e do ácido úrico do sangue, especialmente eficaz nas dores reumáticas crónicas produzidas pela artrose, nos casos de artrose cervical ou lombar, das ancas e dos joelhos, melhorando significativamente ao fim de 2 ou 3 meses de tratamento a mobilidade articular bem como o desaparecimento da dor. Possui ainda efeito relaxante sobre os espasmos ou cólicas intestinais, cólon irritável, cólicas biliares e renais. Facilita a descida do nível de colesterol no sangue e regeneração das fibras elásticas que formam a parede arterial, pelo que se torna recomendável em casos de arteriosclerose.


Possível interacção com medicamentos:
para Fluidificação - pode potenciar o efeito fluidificante.
para Coagulação (ex. warfarina) - pode potenciar o efeito anti-coagulante ou contrariar o feito coagulante.



ATENÇÃO:

Se tem doenças ao nível da fluidez ou coagulação do sangue e se toma medicação para essas situações ou para a diabetes, deve falar com o seu médico antes de tomar suplementação desta planta.

Magnésio

Magnésio
Útil ao endurecimento dos ossos e dentes cimentando o cálcio. Participa no metabolismo dos glúcidos, lípidos e prótidos. Com propriedades anti-espasmódicos, anti-infeccioso, cardio-protector e regulador térmico. Importante em todas as perturbações provocadas por má regulação do metabolismo do cálcio e ossificação: espasmofilia, senescência, desmineralização, perturbações do crescimento, raquitismo, gravidez e aleitação, verrugas, cãibras, profilaxia do aborto, debilidade emocional, ansiedade, angústia, cefaleia e vertigens, arritmias, tremuras, neuroses, psicopatias, dermatoses, insónias, obstipação crónica, colites e insuficiências hepáticas funcionais. A intervenção do magnésio revela-se, ainda, muito importante numa conversão de energia acumulada no açúcar do nosso sangue. Tal papel deve-se à intervenção em grande variedade de reacções enzimáticas do metabolismo, nomeadamente nas transformações que as células executam para captar, armazenar e transferir a energia necessária à nossa sobrevivência.

Oligoelementos

Oligoelementos
São minerais que o organismo necessita em quantidades muito pequenas mas que são essenciais para o seu normal funcionamento. (i.g. cobalto, fósforo, zinco, cobre, selénio, iodo, ferro) Cada um deles tem a sua acção específica. Podem, nomeadamente:
  • Regular ou permitir reacções químicas como as que permitem desdobrar e metabolizar os alimentos;
  • Ser necessários ao mecanismo de formação, utilização e regulação de vitaminas, enzimas, aminoácidos, hormonas;
  • Ter propriedades antioxidantes;
  • Permitir a absorção, fixação, eliminação de diversas substâncias ou nutrientes;
  • Travar processos degenerativos naturais (por ex. das articulações)

Cobre

Cobre
Esfera de acção: sistema retículo-endotelial. Com propriedades estimuladoras dos processos de defesa orgânicos, anti-infecciosas e anti-inflamatórias, potencializadoras da acção dos antibióticos, estimuladoras das supra-renais, activadoras fosfatases, arginase e membrana celular. Indicado em casos de: estados infecciosos agudos ou evolutivos, todos os processos inflamatórios, vitiligo (algumas formas). A insuficiência de cobre torna nula a eficácia de uma enzima do fígado, a catalase, que em condições normais, impede a acumulação de água oxigenada nos tecidos evitando a auto-intoxicação.


Manganês

Manganês
É um micronutriente essencial para todas as formas de vida. No corpo humano está envolvido no processo de formação de tecidos e ossos, na acção da insulina e na síntese do colesterol. É também indispensável na produção de enzimas que produzem colagénio e das enzimas anti-oxidantes que combatem os radicais livres.


Atenção: Se falta de manganês está relacionada com variadíssimos problemas de saúde, quando tomado em excesso pode ser bastante tóxico. Por esse motivo não devem ser excedidas as doses recomendadas.





Zinco

Zinco
O zinco actua como um “polícia”, dirigindo e vigiando o trânsito eficiente dos processos orgânicos, do sistema de enzimas e a manutenção das células. Importante para as funções relacionadas com sangue e para a manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo. Indispensável na síntese de algumas enzimas, tem um papel importante na nutrição, exerce uma acção benéfica na hipófise e é um activador das glândulas endócrinas. Promove a regeneração das células e em sinergia com outros componentes com acção antioxidante.






Sem comentários:

Enviar um comentário